Blog

Chinelo personalizado com botões

Para você que quer aprender a personalizar chinelos e é uma pessoa apaixonada por artesanato e deseja ter uma renda extra trabalhando com isso, venho através desse artigo mostrar o passo a passo de como você fazer um chinelo personalizado utilizando apenas botões.

trabalhar com a personalização deste produto se tornou uma boa oportunidade para quem deseja abrir um pequeno negócio.

Para fazer nosso chinelo personalizado vamos precisar de alguns acessórios que são:

  • 1 par de chinelos
  • Botões de poá tamanhos diversos em tons
  • Fio de nylon 0,30 mm
  • Agulha para costura
  • Alicate
  • Tesoura

Para o primeiro passo na personalização do chinelo de botões vamos precisar de uma agulha com um fio de nylon, você irá no centro das duas tiras do seu chinelo e passar a agulha debaixo para cima dividindo o fio de nylon em 0,50 cm para cada tira do chinelo.

Costure o primeiro botão no meio da junção das tiras, é recomendável o uso de um botão um pouco maior para que não fique amostra o meio da divisão das tiras do seu chinelo.

Sendo assim, você continuará seguindo toda a parte da tira da sandália costurando os botões um por um, lembre-se que tem que deixá-los bem fixados para que não solte, é essencial fazer o uso do alicate na hora de fazer o furo com a agulha facilitando a perfuração.

Na personalização do chinelo de botão não tem muito segredo, e é bem fácil e pratico de personalizar, você também poderá está acrescentando mais detalhes em seu chinelo como por exemplo o uso de tiras de tecido coloridas ou cores neutras, você pode personalizar da forma que você achar melhor.

A personalização pode ser realizada de diversas maneiras, tanto na utilização de estampas quanto ao empregar novos materiais, como pedrarias e fitas. Ter criatividade é um dos pontos chaves para se dar bem nessa atividade.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.